O fato chamou a atenção da imprensa e trouxe para Piancó uma equipe de reportagem da revista cruzeiro, um dos maiores meios de comunicação da época.
Alice Cavalcanti, uma jovem de 16 anos de idade, rosto bonito e encantador, guardava dentro de si um verdadeiro monstro, cujas garras eram constituídas de ambições. O anúncio do seu casamento veio recheado de uma grande surpresa: o noivo Manoel Dantas Floriano, contava 70 anos de idade, ou seja, uma diferença de 54 anos. O ponto da maior atração para a consolidação do matrimonio foi simplesmente deduzido: o feliza5rdo era detentor de uma enorme riqueza.
O casamento aconteceu na cidade de Patos em 1941, gerando uma série de comentários pelo fato dela ser um broto e ele um setuagenário, quase no fim da vida talvez, mantendo o ditado pelo cancioneiro popular: “Pra cavalo velho o remédio é capim novo”, O rejuvenescimento de Manoel vinha a ser explicado. O nino certo é que ele tornou se alegre, brincalhão e sorridente com menino. Pelo fato de considerar a esposa uma joia rara, Floriano passou a chamar Alice de “Pepita “. Em troca tinha dela o tratamento de vovozinho. A fazenda parelha, que abr8igava o casal, transformou-se em um paraíso, onde o anjo adolescente passou a reinar de forma absoluta. Quatro depois os dois já tinha quatro filhos Adelson, Anderson, Vanderlan e Vanderleita. Enquanto as crianças era símbolo de felicidade para o velho, representava preocupação para a diabólica mulher que via nós inocentes uma serie ameaça ao seu patrimônio. Chegou ao ponto de obrigar Floriano a fazer um testamento, no qual deixava uma parte considerável, além de metade do patrimônio para sua pessoa.
O certo é que segundo os depoimentos que apresentaram poucas contradições, não apenas o seu esposo, mas também, dois dos seus filhos tiveram o triste fim de serem executados. Primeiro o velho através de envenenamento. Depois as crianças de modo misterioso e por fim a filha que teria se enforcado. O corpo da jovem fora levado para a igreja de Piancó onde um policial desconfiou que havia sinais de espancamento e efetuou a prisão de Alice, quando veio à tona com relação a esse último assassinato existem informações de que a megera teria assassinado sua própria filha por ciúme do filho de Floriano com quem chegou a casar depois de uma autorização do papa, já que o mesmo era seu enteado ou seja, ela era a viúva do genitor dele. Há quem diga, inclusive, que o romance entre Alice e o segundo esposo começou quando ainda ela era casada com seu pai. Somente os dois filhos maiores escaparam da morte que tiveram a sorte de fugirem e depois ver a mãe atras das grades.
O padre Luiz Laires chegou a conhecer Alice e visitou-a na cadeia, mas segundo afirmam existe muitas dúvidas com relação a esses fatos. O certo é que muitos mistérios rondam esse e outros episódios monstruoso ocorridos nos tempos passados na região polarizada por Piancó.
Piancó em revista