(55)83 87259770

NO AR

Radio Midia Livre

radiomidialivre.com.br

Brasil

GALDINIANA: Socorro, querem tomar o Hotel Tambaú de mim na justiça! – Por Rui Galdino

Publicada em 07/04/25 às 12:08h - 6 visualizações

por Rui Galdino


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: Radio Midia Livre )











Meus amigos, minhas amigas, meus caros leitores. O assunto de hoje diz respeito a um tema de grande importância para a cidade de João Pessoa e o estado da Paraíba. Não queria escrever sobre isso, porém, os fatos recentes me forçaram a sair do SILÊNCIO, fazer algumas reflexões e esclarecer muita coisa. Repito, depois de enfrentar muitas lutas sozinho, sofrimento ao lado da família e de alguns amigos, fui forçado a sair do silêncio e comentar fatos.

Toda Paraíba, parte do Brasil e do mundo sabem, que fui o único paraibano, mesmo com pouco dinheiro, a ter a ousadia e coragem de ARREMATAR o famoso e extraordinário HOTEL TAMBAÚ, localizado na paradisíaca praia de TAMBAÚ, em João Pesssoa-PB. Tudo aconteceu no concorridíssimo LEILÃO da Companhia Tropical de Hotéis, no Rio de Janeiro, a cerca três anos atrás. E finalmente consegui arrematar sim, o HOTEL TAMBAÚ, símbolo do turismo e da hotelaria paraibana com muito orgulho, pois, sempre entendia que o TAMBAÚ, construído na década de 1970, pelo governo da Paraíba e depois vendido à VARIG do Brasil, deveria ficar com a Paraíba e os paraibanos.

Assim foi feito! Acontece que depois da minha arrematação, começaram a existir interesses ocultos e diversos, de políticos, empresários e parte da imprensa paraibana comprometida com essa gente toda, que se uniram para literalmente “TOMAR À FORÇA O HOTEL TAMBAÚ DE MIM”! O poderoso grupo A. GASPAR do estado do Rio Grande do Norte-RN, meu maior concorrente no LEILÃO, desistiu do certame através de documento escrito e pasmem, depois, arrependido, “desistiu de desistir” e entrou com várias ações na justiça do Rio de Janeiro-RJ, alegando fatos pitorescos e estranhos, no sentido de inviabilizar a minha arrematação, dizendo que eu ( RUI GALDINO ), não tinha dinheiro e condições suficientes para pagar o respectivo leilão. Já pensou quanta presunção e desrespeito?

E aí, infelizmente, começaram as batalhas jurídicas. Até conseguiram na justiça, não sei como, anular o leilão e um outro leilão foi marcado em seguida. Um verdadeiro absurdo! Reagi e recorri do 1º leilão. Enquanto isso, aconteceu indevidamente o 2º leilão, e fomos para a disputa novamente. Nesse 2º leilão, o poderoso grupo econômico A. GASPAR fez barbaridades, entre elas podemos citar: 1º) Não pagou a caução de R$ 200.000,00 que o Edital previa na época para poder participar do certame. Eu paguei. Mas, mesmo assim, o leiloeiro permitiu que eles participassem do leilão. Um verdadeiro absurdo, pois, sequer poderiam ter participado do 2º leilão, uma vez que não pagaram a caução e teria que ser desclassificado de plano.

2º) Deram um lance à vista e fora do horário do término do leilão, não permitindo que outro concorrente pudesse dar um novo lance, uma vez que o leilão já havia se encerrado. O meu lance, maior do que o deles foi a prazo (em 12 parcelas mensais). Ocorre, que deram um outro lance fora do horário e à vista como já disse antes e logo em seguida, se considerando vencedores, peticionaram ao juiz do leilão, pedindo para dividir o respectivo lance em 80 MESES!!! Imaginem o absurdo que esse GRUPO A. GASPAR fizeram nos leilões!!! É de não acreditar. E assim agiram de maneira sorrateira e quiseram levar o leilão do Hotel Tambaú no grito e na força.

A mim, coube reagir e recorrer das decisões jurídicas ao meu desfavor. Com muita luta e fé em Deus, consegui no TJ/RJ anular o 2º leilão e fazer prevalecer o 1º leilão, que também havia vencido e eles haviam desistido. FUI CONSIDERADO PELO TJ/RJ O VERDADEIRO E ÚNICO ARREMATANTE DO HOTEL TAMBAÚ. Recebi a carta de arrematação e assumi o TAMBAÚ de pleno direito. Mas as ações jurídicas provocadas pelo grupo A. GASPAR continuaram, pois, queriam me matar no cansaço e achavam que eu iria desistir. Ledo engano. Parti pra cima e estou na luta. Foram 06 ações jurídicas. Já venci 05 delas com trânsito em julgado. Porém, ainda tem uma ação tramitando no Superior Tribunal de Justiça – STJ em Brasília, ação esta eminentemente procrastinatória, demorada e sem sentido, pois, alegam eles que RUI GALDINO não teria dinheiro para pagar o leilão. Coisa de maluco! Hoje o TAMBAÚ está pago e quitado de maneira antecipada. O QUE QUEREM MAIS???

Já se faz mais de 3 ANOS de lutas jurídicas contra essa gente perturbadora e de olho grande no Hotel Tambaú. Tenho gastado dinheiro com advogados, etc, etc, etc e enquanto isso, fico impedido de fazer as reformas que o TAMBAÚ tanto necessita e merece. Não tenho culpa de NADA. Não dei causa a nenhuma ação jurídica, apenas estou me defendendo dessa gente maluca que quer ser dona do TAMBAÚ de todo jeito. Arrematei o TAMBAÚ em 12 parcelas mensais e paguei à vista e antecipado todas as parcelas, QUITANDO o Hotel e demais débitos externos. Não devemos mais nada a seu ninguém e hoje o Hotel se encontra escriturado e registrado.  

Continuarei defendo o meu bom direito, o Hotel Tambaú e a Paraíba. O que estão fazendo comigo, não se faz com ninguém e só Deus sabe da minha luta contra essa gente toda e o que venho sofrendo. Um verdadeiro absurdo contra mim, o Hotel Tambaú e o desenvolvimento do turismo em meu estado. A inveja, o ciúme, a falta de caráter e grandes interesses econômicos, se voltaram contra a minha pessoa, pois, o modesto advogado e jornalista RUI GALDINO, que modéstia à parte sabe ler, escrever e se comunicar, pessoense e paraibano da gema, não poderia ser O DONO DO HOTEL TAMBAÚ. Entenderam? É aquela velha história: “santo de casa não pode fazer milagres”! Tenho resistido a tudo isso na justiça, na política e dentro dos meios de comunicação. Nunca fui, nem sou “testa de ferro” de seu ninguém, como dizem por aí as más línguas. Arrematei com muito orgulho o Hotel Tambaú sozinho, repito, sozinho.

Infelizmente, nunca tive o apoio do prefeito de João Pessoa Cícero Lucena e nem do governador do estado João Azevedo. Até dizem que eles torcem contra mim, porém, não quero acreditar! O que sei é que este poderoso grupo A. GASPAR que batalha na justiça para tomar o Hotel Tambaú de mim no grito e na força a mais de três anos, tem várias obras na prefeitura de João Pessoa e no governo do estado, inclusive, ganharam de presente do governo do estado um terreno para fazer um grande RESORT no Pólo Turístico Cabo Branco e também venceram a licitação para construírem a famosa PONTE DO FUTURO ligando Cabedelo a Lucena, que na verdade, pelo projeto atual, não passará de uma famigerada e feia “ponte rural”.

Como se não bastasse tudo isso que venho enfrentando e sofrendo, agora vem o prefeito Cícero Lucena, com essa história de DESAPROPRIAÇÃO do Hotel Tambaú. Lamentável! Já pensou? Porque não desapropriaram antes? Esperaram RUI GALDINO vencer o leilão para depois querer prejudicá-lo e me jogar contra a opinião pública, alegando sorrateiramente que o TAMBAÚ está sujo e abandonado? TUDO MENTIRA!!! Na verdade, são interesses econômicos poderosos que estão por trás de tudo isso. O TAMBAÚ está sendo preservado e em breve será reformado e entregue de volta ao povo paraibano de maneira gloriosa e esplêndida, gerando milhares de empregos, renda e divisas para o nosso estado. Os invejosos que se explodam!!! O Hotel Tambaú hoje, pertence ao GRUPO PARAIBANO AMPAR, da qual faço parte como sócio e assim será, que queiram ou não!

Agora, infelizmente, vem o prefeito de João Pessoa Cícero Lucena com essa história de DESAPROPRIAÇÃO do Hotel Tambaú. Lamentável. Por que não desapropriaram antes? Esperaram RUI GALDINO vencer o leilão para depois querer prejudicá-lo e me jogar contra a opinião pública, alegando sorrateiramente que o TAMBAÚ está sujo e abandonado? TUDO MENTIRA!!! Na verdade, são interesses econômicos poderosos que estão por trás de tudo isso. O TAMBAÚ está sendo preservado e em breve será reformado e entregue de volta ao povo paraibano de maneira gloriosa e esplêndida. Os invejosos que morram!!! O Hotel Tambaú pertence ao GRUPO PARAIBANO AMPAR e assim será, que queiram ou não!

Apelo ao prefeito Cícero, que até já votei nele para prefeito e senador no passado, para acabar com essa história de DESAPROPRIAR o Hotel Tambaú, ESSE NÃO SERÁ O MELHOR CAMINHO! O poder público deve cuidar da saúde, da segurança, das praças, dos mercados, etc, e não querer cuidar de HOTEL. Tudo muito estranho! Precisamos de paz, tranquilidade e apoio para REFORMAR O TAMBAÚ em breve. Que Cícero mude de idéia e venha nos ajudar, pois, até agora em nada nos ajudou. Que o governador João, venha nos ajudar, pois, igualmente a Cícero, até agora em nada nos ajudou.

Esperamos que o STJ em Brasília, julgue urgentemente a última ação jurídica que o grupo A. GASPAR move contra nós de forma desesperada e sem o menor sentido jurídico. Acreditamos na vitória final e que em breve após a decisão do STJ, o GRUPO AMPAR vai reformar o Hotel Tambaú em no máximo 12 meses e já tem numerários mais do que suficientes para as devidas reformas e ampliações. Não quero confusão com ninguém, mas se continuarem tentando nos prejudicar, irei reagir como bom paraibano que não foge da luta! Tenho sofrido bastante com tudo isso, porém, estou firme na causa e nos bons propósitos. Agradeço o apoio da família, de alguns amigos e dos vereadores João Almeida, Fábio Carneiro e Mikika Leitão. Obrigado a todos e vamos pra luta, pois, o Hotel Tambaú é da AMPAR e dos paraibanos e ponto final. VIVA O HOTEL TAMBAÚ!!! VIVA A PARAÍBA!!!

Publicado em 06/04/2025, 21:37





ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








.

Bem vindo

(83)98725-9770

Visitas: 142715
Usuários Online: 14
Copyright (c) 2025 - Radio Midia Livre - OBRIGADO POR VISITAR NOSSO SITE
Converse conosco pelo Whatsapp!