O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), está na mira de uma solicitação formal encaminhada à Procuradoria-Geral da República (PGR). O advogado Enio Martins Murad pediu que o órgão investigue o uso de uma aeronave da Força Aérea Brasileira (FAB) pelo magistrado para fins supostamente pessoais.
A representação alega que, no dia 26 de março, Moraes utilizou o avião oficial para se deslocar de Brasília a São Paulo, sem comprovação de necessidade pública. O episódio ocorreu logo após a sessão da 1ª Turma do STF que tornou réus o ex-presidente Jair Bolsonaro e outros sete investigados por tentativa de golpe.
Segundo Murad, a justificativa apresentada pela equipe do ministro teria sido a necessidade de segurança. No entanto, imagens divulgadas na rede social X mostram Moraes na final do Campeonato Paulista, realizada na Neo Química Arena, estádio do Corinthians, no dia seguinte ao voo.
As fotos também revelam a presença do ministro da Justiça, Flávio Dino, ao lado de Moraes no evento esportivo. Contudo, a assessoria informou que Dino não utilizou o mesmo transporte oficial, que teria levado exclusivamente Alexandre de Moraes.
news atual