(55)83 87259770

NO AR

Radio Midia Livre

radiomidialivre.com.br

Brasil

Ex-procurador de Dirceu aconselhou coronel da PM no 8/1 e prometeu cargo no governo Lula, diz Estadão

Publicada em 01/04/25 às 16:49h - 43 visualizações

por Hora Brasília


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: Foto: Vinícius Schmidt/Metrópoles)
O empresário Fernando Nascimento Silva Neto, dirigente do PT de Brasília e ex-procurador de José Dirceu, orientou e acompanhou em tempo real o coronel Jorge Eduardo Naime durante os ataques de 8 de janeiro de 2023 em Brasília. As mensagens trocadas entre os dois, reveladas em relatório da Polícia Federal, mostram que Neto chegou a ditar o que o militar deveria dizer ao então interventor federal na segurança pública, Ricardo Cappelli, e prometeu um cargo no governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). A informação foi divulgada pelo Estadão.
Naime, à época chefe do Departamento de Operações da Polícia Militar do Distrito Federal, estava de férias, mas foi convencido por Fernando Neto a retornar e assumir as ações na Esplanada dos Ministérios. Pouco após o início das invasões, o coronel buscou orientação do empresário, salvo em seu celular como “Fernando Neto PT”. Neto então ditou a mensagem que Naime deveria enviar ao interventor: “Se coloca à disposição dele e fala que você está integralmente à disposição… tira do teu colo pelo amor de Deus”, disse, em áudio.

Além disso, Neto prometeu que, caso Naime não fosse nomeado ao comando da PMDF, “iria mandá-lo para o governo federal”. Quatro dias após os ataques, o coronel reforçou à Fernando que havia sido preterido. A resposta foi clara: “Se não voltar pro comando geral com a Celina [Leão], vou te mandar pro Gov Federal”.

A PF considerou “estranha” a comunicação constante entre ambos durante um cenário descrito como “quase de guerra”. Em uma das mensagens, o coronel — que pouco antes fora ferido na operação — relatou que já havia “limpado o Congresso, o Planalto e o STF”. O empresário respondeu orientando a interceptar ônibus com manifestantes: “Pede pra segurar os ônibus… a AGU já pediu a prisão deles aqui”.

Hora Brasilia




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

1 comentário


TARCISIO DIAS

02/04/2025 - 13:50:34

Esse é o modus operando dessa quadrilha


Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








.

Bem vindo

(83)98725-9770

Visitas: 139468
Usuários Online: 15
Copyright (c) 2025 - Radio Midia Livre - OBRIGADO POR VISITAR NOSSO SITE
Converse conosco pelo Whatsapp!