(55)83 87259770

NO AR

Radio Midia Livre

radiomidialivre.com.br

Brasil

ESCANDALO DO DIA.

Publicada em 01/04/25 às 11:00h - 19 visualizações

por Hora Brasília


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: Prédio do Ministério da Educação)











Empresa investigada por fraudes em presídio é contratada por R$ 40 milhões para fornecer refeições à UFPR

Segundo informação do portal Metrópoles, o empresário Cleyton dos Santos Amanajás, de 32 anos, investigado pela Polícia Federal por suspeitas de fraude em contratos públicos, foi contratado pelo Ministério da Educação (MEC) para fornecer refeições à Universidade Federal do Paraná (UFPR). O valor do contrato é de R$ 40,3 milhões e cobre dois anos de serviço à comunidade acadêmica da instituição.
Proprietário da empresa Cozinha Gourmet, com sede no Amapá, Cleyton foi preso em 2022 durante a operação “Blindness”, que apurava um esquema de entrada de drogas, armas e celulares no Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen). Embora o foco da investigação tenha sido o tráfico, o empresário foi citado por suspeita de superfaturar refeições e de entregar menos alimentos do que o previsto, além de supostamente subornar a fiscal responsável pela planilha de alimentação. Ele foi solto oito dias depois por decisão judicial, sob o argumento de que não havia provas de envolvimento direto com o tráfico.



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








.

Bem vindo

(83)98725-9770

Visitas: 139859
Usuários Online: 31
Copyright (c) 2025 - Radio Midia Livre - OBRIGADO POR VISITAR NOSSO SITE
Converse conosco pelo Whatsapp!