(55)83 87259770

NO AR

Radio Midia Livre

radiomidialivre.com.br

Brasil

Lista Negra de Trump inclui Brasil entre países ‘Sujos’ no comércio

Publicada em 01/04/25 às 10:40h - 22 visualizações

por By Agora Notícias Brasil


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: By Agora Notícias Brasil)











A administração de Donald Trump apontou o Brasil como um dos países com altas tarifas de importação em uma ampla variedade de setores. O USTR (Escritório do Representante de Comércio dos EUA) declarou que os exportadores dos EUA se deparam com muita incerteza no mercado brasileiro, já que Brasília muda regularmente suas tarifas de acordo com a flexibilidade concedida pelas normas do Mercosul.

Trump está prestes a revelar um novo conjunto de tarifas, cujos detalhes ainda são misteriosos, mas que prometem ter efeitos significativos para os parceiros comerciais dos EUA. O líder norte-americano tem promovido a data deste anúncio como o “dia da libertação” da América e “o grande”, e declarou que irá implementar “tarifas recíprocas” contra nações que aplicam tarifas sobre os produtos americanos ou que adotam políticas comerciais vistas como injustas.

A tentativa de Trump de modificar as relações econômicas dos EUA com o resto do mundo é refletida na expectativa gerada pelas novas tarifas. No entanto, algumas pessoas de sua administração sugerem que o alcance das tarifas pode ser mais limitado, afetando apenas um grupo selecionado de países. Scott Bessent, ex-Secretário do Tesouro, em uma entrevista à Fox Business, fez referência aos “países 15 Sujos”. Ele estava se referindo aos 15% dos países que fazem a maior quantidade de comércio com os EUA, mas que estabelecem tarifas altas e outras “barreiras não tarifárias” nos produtos americanos.

Kevin Hassett, que já foi diretor do Conselho Econômico Nacional, confirmou que a administração está avaliando de 10 a 15 nações que são responsáveis pelo “déficit comercial total de um trilhão de dólares” dos Estados Unidos, em apoio a essa estratégia. Segundo informações do Departamento de Comércio dos EUA, em 2024, os principais déficits comerciais dos EUA foram com países como China, União Europeia, México, Vietnã e Brasil.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








.

Bem vindo

(83)98725-9770

Visitas: 139862
Usuários Online: 34
Copyright (c) 2025 - Radio Midia Livre - OBRIGADO POR VISITAR NOSSO SITE
Converse conosco pelo Whatsapp!