(55)83 87259770

NO AR

Radio Midia Livre

radiomidialivre.com.br

Brasil

Após atacar polícias, Lewandowski recua diante do problemão que arrumou

Publicada em 22/03/25 às 18:49h - 28 visualizações

por Por: Pablo Carvalho Portal Novo Norte


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: Por: Pablo Carvalho Portal Novo Norte)

O ministro da Justiça, Ricardo Lewandowski, voltou atrás nesta sexta-feira (21) após afirmar que a polícia prende “mal” e que o Judiciário seria “obrigado a soltar” bandidos. Diante da forte reação das entidades de segurança, ele alegou que sua fala foi tirada de contexto e elogiou a polícia brasileira, classificando-a como “altamente eficiente”. Também defendeu melhores salários, equipamentos e qualificação das forças para garantir prisões legais e evitar solturas judiciais.

Na quinta-feira (20), seis entidades nacionais que representam delegados, oficiais e militares divulgaram um duro manifesto de repúdio, classificando o ministro como “alheio à realidade das forças policiais” e desqualificado para tratar de segurança pública. O documento também criticou a política nacional da área, acusando o governo Lula de ignorar bons programas da gestão anterior e aprofundar a tensão com as corporações.

A crise surge no momento em que o governo pretende enviar ao Congresso a PEC da Segurança, prevista para abril, mas que já enfrenta resistência dentro das forças policiais. Embora o Ministério da Justiça tenha divulgado nota tentando justificar a fala, o desgaste político está feito e pode dificultar ainda mais o diálogo com setores fundamentais para a segurança pública.

Por: Pablo Carvalho

Portal Novo Norte




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








.

Bem vindo

(83)98725-9770

Visitas: 140763
Usuários Online: 142
Copyright (c) 2025 - Radio Midia Livre - OBRIGADO POR VISITAR NOSSO SITE
Converse conosco pelo Whatsapp!