(55)83 87259770

NO AR

Radio Midia Livre

radiomidialivre.com.br

Brasil

Relatórios do TCU apontam falhas graves no Ministério da Cultura e indícios de corrupção

Publicada em 16/03/25 às 20:52h - 14 visualizações

por Hora Brasília


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: Ministra da Cultura Margareth Menezes - foto: Valter Campanato / Agência Brasil)

Relatórios do Tribunal de Contas da União (TCU) revelam irregularidades graves na gestão do Ministério da Cultura, especialmente durante o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). A investigação, divulgada neste sábado (15/3), aponta falta de transparência, má gestão de recursos públicos e uso político de programas culturais.

O cientista político Manoel José de Souza Neto, ex-integrante do Conselho Nacional de Políticas Culturais, compartilhou um link do TCU contendo documentos detalhados sobre as auditorias. Segundo ele, há indícios concretos de corrupção, motivo pelo qual o caso foi encaminhado à Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado da Câmara dos Deputados.

Uma das denúncias mais graves recai sobre o Programa Nacional de Comitês de Cultura (PNCC), criado em 2023 com um orçamento de R$ 58,8 milhões. A secretária Nacional de Mulheres do PT, Anne Moura, afirmou, em áudio vazado e divulgado pelo jornal O Estado de S. Paulo, que o programa teria beneficiado aliados do partido nas eleições municipais de 2024.

Além disso, o TCU identificou um crescimento de 14,9% no número de prestações de contas pendentes da Lei Rouanet, totalizando mais de 26 mil processos sem conclusão.

Hora Brasilia




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








.

Bem vindo

(83)98725-9770

Visitas: 140110
Usuários Online: 3
Copyright (c) 2025 - Radio Midia Livre - OBRIGADO POR VISITAR NOSSO SITE
Converse conosco pelo Whatsapp!