(55)83 87259770

NO AR

Radio Midia Livre

radiomidialivre.com.br

Brasil

REPÚBLICA POPULAR DEMOCRÁTICA DO BRASIL

Publicada em 03/03/25 às 07:49h - 33 visualizações

por Autor: Eratóstenes Edson Ramalho de Araújo


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: Autor: Eratóstenes Edson Ramalho de Araújo)











 Há mais de seis anos, a ênfase e as energias de autoridades judiciais - de escalações superiores - foram direcionadas à perda da privacidade e de outros direitos fundamentais dos brasileiros, no sentido de controlar todas as suas condutas.

    Além de ampliar e interligar os mecanismos de controle, as medidas têm desconsiderado as legislações, em qualquer nível, jogando-as no lixo conforme o espectro político da pessoa visada seja o que se denomina de direita.

    Alguns analistas já afirmaram que tais determinações e decisões fazem lembrar o Ministério da Verdade do livro “1984”, de George Orwell e sua  Teletela  como método de vigilância e doutrinação, fazendo das desvios de Orwell se parecerem com brincadeiras de criança.

    No " Admirável mundo novo ", de Huxley, os excluídos da sociedade, ou selvagens, como eram chamados, viviam  fora  dos limites das cidades, literalmente à margem dos benefícios e também da opressão cotidiana dos moderninhos.  Aqui no Brasil de hoje não se tem nem essa opção. O isolamento já é praticado para os dissidentes, sendo apenas um estágio, que será sucedido pelo encarceramento de todos que resistem às novas regras de conduta.

    estão transformando o Brasil numa delegacia de polícia, na qual se pune quem foi para a frente do quartel e se dá cada vez mais liberdade para os piores infratores e os piores corruptos, ainda se ler em artigos da imprensa digital.

Tudo isso sob um discurso, já bastante manjado - " salvar a democracia " - e na direção de rápida mudança da denominação da  nação brasileira para República Popular Democrática do Brasil, a exemplo de outras nações  que rezam por essa cartilha. 

    Hoje, 03/02/2025, a pessoa da  vez  é o  deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP). O  ministro Alexandre de Moraes encaminhou à PGR um pedido de análise da retenção de sua passaporte e deu prazo de 5 dias para manifestação sobre notícia-crime que atribuiu “crimes contra a soberania nacional”.  O líder do PT na Câmara, Lindbergh Farias (RJ), e o deputado Rogério Correia (PT-MG) solicitaram uma investigação criminal  por suposta notificação de reações contra o Supremo junto aos políticos norte-americanos.  Também pediram a compreensão do passaporte de Eduardo para interrupção como “condutas ilícitas em curso”.

    Nas redes sociais, Eduardo criticou o pedido de Moraes e publicou, no sábado (01/03/2015), uma montagem do ministro caracterizada como o Rei Luís 14, que governou francês a França nos séculos 17 e 18. Na legenda da postagem, escreveu, em, a frase L'État c'est moi (“O Estado sou eu”, na tradução para o português), atribuída ao monarca e que faz referência à crença de que o poder real era designado por Deus.


    No Brasil de hoje, portanto, Platão não chegaria mais a sua conclusão de que as leis se constituíam na única das garantias.





ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








.

Bem vindo

(83)98725-9770

Visitas: 140214
Usuários Online: 47
Copyright (c) 2025 - Radio Midia Livre - OBRIGADO POR VISITAR NOSSO SITE
Converse conosco pelo Whatsapp!