Recentemente, o petista sugeriu que os consumidores evitassem comprar alimentos com preços elevados, afirmando: “Se você vai num supermercado e desconfia que tal produto está caro, você não compra”. A fala viralizou nas redes sociais e gerou repercussão negativa, com críticas da oposição, da imprensa e até da base aliada.
Agora, nesta quinta-feira, poucos dias depois de recomendar contenção alimentar, Lula mencionou, em agenda no Amapá, seu consumo de ovos exóticos, como os de ema e de pata, e demonstrou interesse em provar até mesmo ovos de jabuti. O presidente ainda fez referência aos animais que mantém no Palácio do Planalto:
“[…] Eu estou comendo agora ovo de pata. Ovo de pata, que dizem que tem mais sustância […] Eu estou comendo agora sabe o que? Ovo de ema. Um ovo de ema é deste tamanho, um ovo de ema equivale a 12 ovos de galinha. Eu fui pesquisar se eu podia comer, e eu posso comer. Porque eu tenho 70 emas no Palácio da Alvorada, 70 emas […] E agora estou criando jabuti. Tinha cinco machos e duas fêmeas. Eu achei que era muito sofrimento para as duas fêmeas. Aí arrumei mais cinco fêmeas. Os jabutis estão numa felicidade. E eles botam ovo também. Qualquer dia eu vou comer um ovo de jabuti também. Porque tudo o que é ovo é igual, gente“, declarou.
Conexao Politica