USAID teria financiado ONG de Felipe Neto
O influenciador Felipe Neto publicou em sua rede social X na última quarta-feira para responder à acusação que o liga à USAID. Segundo Felipe Neto, ele estaria sendo acusado de receber dinheiro da agência americana.
Após as investigações de Elon Musk sobre a USAID, a ONG do influenciador manifestou suspeitas. Em novembro de 2024, o IFN e outras ONGs foram acusadas de receber recursos dos EUA para combater campanhas de desinformação.
De acordo com Felipe Neto, sua ONG tem como objetivo atuar na área de saúde mental de crianças e adolescentes em escolas públicas, recebendo apoio financeiro de iniciativas privadas e públicas, como Tik Tok, Google e a Prefeitura do Rio de Janeiro.
Também afirmou que o instituto recebeu da Embaixada dos Estados Unidos o valor de R$ 24.965,00, que foi utilizado em projetos na Amazônia, em parceria com jornalistas, acadêmicos e outros influenciadores.
Segundo o influenciador, sua equipe jurídica já está tomando as devidas providências contra os acusadores.
A polêmica da USAID é uma das muitas questões que ganharam protagonismo após a eleição de Donald Trump. Tenha acesso à análise completa no programa Cartas na Mesa. Assista gratuitamente.
Fonte: Brasil Paralelo