(55)83 87259770

NO AR

Radio Midia Livre

radiomidialivre.com.br

Brasil

Sim! Estamos em guerra!

Publicada em 19/01/25 às 11:07h - 20 visualizações

por Radio Midia Livre


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: Radio Midia Livre )

Após a segunda guerra as armas utilizadas demonstraram ao mundo o seu alto grau de destruição da espécie humana. Passou-se, em seguida, ao que se chamou de “guerra fria”, travada entre as duas “sobreviventes potências”, os EUA e a URSS, cada qual com seus aliados, conquistados não somente pelo poderio bélico e ameaças, mas também com a propagação de ideologias, há muito escritas e propagadas.

    Outras “armas”, então, passaram a ser utilizadas por ambos os lados, sobretudo em locais sensíveis e de fácil adesão, considerada a fragilidade econômica, cultural e, até mesmo, intelectual de determinado povo ou nação. 

    Goebbels, a fim de tornar positiva aos concidadãos e ao mundo as incursões nazistas e as atrocidades do regime, identificou formas de manipulação de massa tornando o ser humano destinatário de seus atos, incapaz de seguir seus próprios pensamentos e vulnerável às informações criadas por ele (fake news).

    A cultura, como o cinema, o rádio, a televisão passaram a fazer parte das estratégias com a difusão das opiniões e ideias, em conformidade com os interesses dos supostos controladores e manipuladores, oriundos, supostamente, nos ensinamentos do ministro das comunicações da Alemanha Nazista, Joseph Goebbels (leia os seus 11 mandamentos na nota ao final do artigo).

    A entrevista de Fernando Haddad ontem para a CNN foi um dos pontos mais baixos da história política brasileira. Nunca se viu um ministro da economia tão perdido, tão despreparado, tão politiqueiro, e tão incompetente para o cargo que ocupa. Foi assombroso.

    A maior de todas as mistificações, a que mais provocou vergonha alheia, foi a teoria de Haddad de que Bolsonaro estaria por trás do financiamento do vídeo do Nikolas. O motivo seria Bolsonaro não gostar da Receita Federal. Haddad usou a mesma arma (fake news) da Dilma quando, em 2015, culpou o FHC pelo escândalo do Petrolão, por não ter começado as investigações nos anos noventa. Dilma já estava em seu segundo governo, depois de dois do Lula, mas ainda teve a cara-de-pau de puxar a carta do "culpa do FHC". 

    Sim, esse é o limite moral dessa gente. Haddad tirar da manga o "culpa do Bozo" é mais do que esperado, eram favas contadas, faz parte da cultura interna do partido a arrogância de não reconhecer seus erros. Haddad é a prova de que o PT continua utilizando a arma nazista (fake news) sugerida por Goebbels, não mudou nada. Hilário mesmo é ver o jornalismo militante se fazer de surpreso com isso tudo. Mas ao menos a ficha está caindo para eles e para grande parte da população, graça as redes sociais.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








.

Bem vindo

(83)98725-9770

Visitas: 140328
Usuários Online: 80
Copyright (c) 2025 - Radio Midia Livre - OBRIGADO POR VISITAR NOSSO SITE
Converse conosco pelo Whatsapp!