(55)83 87259770

NO AR

Radio Midia Livre

radiomidialivre.com.br

Brasil

MEDO DO POVO

Publicada em 16/01/25 às 10:40h - 28 visualizações

por Conexao Politica


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: Conexao Politica)

Governo Lula teme que ‘monitoramento do PIX’ leve população às ruas e desencadeie onda de protestos pelo país

O governo federal vive dias de apreensão com a repercussão negativa do monitoramento de transações via PIX. A medida, enquadrada como um maior controle sobre a movimentação financeira dos brasileiros, tem provocado reações nas redes sociais e desaguado em indignação popular generalizada.

No Palácio do Planalto, o temor é que essa insatisfação extrapole para as ruas, iniciando protestos massivos semelhantes aos que marcaram os anos de 2013 a 2016. Manifestações em apoio ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) já vêm ganhando força, mas o receio é que uma nova onda de protestos contra o governo Lula tome corpo, intensificada pela crise econômica e pela crescente rejeição ao lulopetismo.

A repercussão é desastrosa para o governo, que já enfrentava um cenário desfavorável. Antes da polêmica do PIX, pesquisas dos principais institutos, como Atlas/Intel, Datafolha, Futura, Paraná Pesquisas e PoderData, já mostravam que a desaprovação superava a aprovação do governo. Esses números, obtidos antes da recente controvérsia, apontam para um agravamento ainda maior da rejeição nos próximos dias. A percepção de que o governo perdeu o controle da narrativa pública é cada vez mais evidente, e analistas políticos já falam em um desgaste acelerado da imagem presidencial.

Conexao Politica




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








.

Bem vindo

(83)98725-9770

Visitas: 140184
Usuários Online: 43
Copyright (c) 2025 - Radio Midia Livre - OBRIGADO POR VISITAR NOSSO SITE
Converse conosco pelo Whatsapp!