Outra residência pertencente ao traficante identificado apenas como “Professor” também foi descoberta. O imóvel foi totalmente reformado e conta com uma academia, piscina, área para banhos de sol e um moderno espaço gourmet.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2025/h/f/dZYYXvRBGJYLHEGm55bw/professor-1000.jpg)
O traficante conhecido como Panda teve sua casa localizada, que é marcada por um grafite com a imagem de um urso panda estilizado, com um cordão de ouro e uma favela ao fundo. A residência também possui uma piscina de luxo, amplo espaço para lazer e churrasqueira.
Já a casa de outro criminoso, identificado como DVD, se destaca pela presença de uma jacuzzi interna, além de piscina e churrasqueira, evidenciando o alto padrão de vida sustentado pelo tráfico na região.
Além dessas casas, os policiais encontraram outras duas propriedades que chamaram a atenção pela sua sofisticação. Uma delas possui uma piscina estilo aquário, cujas paredes de vidro permitem que se veja quem está no fundo da piscina. Outra residência tem dois andares, piscina interna e amplo espaço para festas.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2025/N/w/jUbqWjSDm3y2ByfDIjtQ/panda-1000.jpg)
Todas as casas apreendidas na operação possuem ar-condicionado, geladeiras e camas novas. Os imóveis são decorados com piso de porcelanato e incluem detalhes de luxo, como tetos rebaixados, iluminação de LED e móveis sofisticados.
Gazeta Brasil
Esta fase da Operação Torniquete teve como objetivo desarticular o esquema de lavagem de dinheiro e financiamento da facção criminosa Comando Vermelho, identificado como a “Caixinha do Comando Vermelho”. Durante a operação, houve confronto com a polícia, resultando na morte de três suspeitos e quatro feridos, incluindo um policial do Bope. Do total de 13 mandados de prisão, oito foram cumpridos, e quatro suspeitos foram presos em flagrante. Cinco ainda estão foragidos.