(55)83 87259770

NO AR

Radio Midia Livre

radiomidialivre.com.br

Brasil

TCU investiga suspeitas de servidores fantasmas na Embratur

TCU investiga suspeitas de servidores fantasmas na Embratur

Publicada em 26/11/24 às 11:41h - 35 visualizações

por By Agora Notícias Brasil


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: By Agora Notícias Brasil )

O Tribunal de Contas da União (TCU) abriu investigação para apurar denúncias de possíveis contratações de servidores fantasmas pela Embratur nos últimos seis meses. A agência é comandada pelo ex-deputado federal Marcelo Freixo (PT) e está subordinada ao Ministério do Turismo, liderado por Celso Sabino (União Brasil). A informação sobre a abertura do processo foi revelada pelo jornal O Globo nesta segunda-feira (25).

O TCU destacou que a relatoria está a cargo do ministro Jhonatan de Jesus e que, até o momento, “não há decisão ou documentos públicos” relacionados ao caso.

Segundo O Globo, a denúncia envolve a contratação de cerca de 30 servidores fantasmas — pessoas que receberiam salários sem exercer funções. A publicação também apontou que a acusação levou à exoneração de cinco desses supostos funcionários, cujos nomes estão sob investigação.

A Embratur não se manifestou até o fechamento desta reportagem. Entretanto, ao jornal O Globo, a agência negou qualquer ligação entre as demissões e as denúncias. Argumentou ainda que os desligamentos ocorreram por “baixo desempenho” e que foi instaurado um procedimento interno para acessar o processo no TCU.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








.

Bem vindo

(83)98725-9770

Visitas: 140753
Usuários Online: 142
Copyright (c) 2025 - Radio Midia Livre - OBRIGADO POR VISITAR NOSSO SITE
Converse conosco pelo Whatsapp!