(55)83 87259770

NO AR

Radio Midia Livre

radiomidialivre.com.br

Brasil

STF tem 4 votos contra retirada de símbolos religiosos

STF tem 4 votos contra retirada de símbolos religiosos

Publicada em 23/11/24 às 10:01h - 5 visualizações

por By Agora Notícias Brasil


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: By Agora Notícias Brasil )

O Supremo Tribunal Federal (STF) iniciou na última sexta-feira (15) o julgamento, em plenário virtual, do Agravo em Recurso Extraordinário nº 1.249.095, que questiona a presença de símbolos religiosos em prédios públicos. A ação, movida pelo Ministério Público Federal (MPF), pede pela proibição desses símbolos, dizendo que fere a laicidade do Estado.

Até esta sexta (22), quatro ministros votaram contra a retirada de crucifixos e imagens, sendo o primeiro voto do relator do processo, Cristiano Zanin, que sustenta a ideia de que não se tratam de objetos de representações religiosas, mas sim de representações culturais.

Além de citar a formação da sociedade brasileira por meio dos jesuítas, o ministro cita ainda as dezenas de datas comemorativas e feriados religiosos que existem no Brasil, assim como nomes de ruas, praças, avenidas, outros logradouros, estados e outros que também mostra a tradição cristã como parte da “rica história brasileira”.

 Entendo que a presença de símbolos religiosos nos espaços públicos, ao contrário do que sustenta o recorrente, não deslegitima a ação do administrador ou a convicção imparcial do julgador – diz parte da decisão de Zanin.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:


Enquete
VOCÊ É CONTRA OU A FAVOR DA PERDA DE MANDATO DE ALEXADRE DE MORARIS

  A FAVOR
  CONTRA







.

Bem vindo

(83)98725-9770

Visitas: 79588
Usuários Online: 5
Copyright (c) 2024 - Radio Midia Livre - Prazer em tê-lo aqui
Converse conosco pelo Whatsapp!