(55)83 87259770

NO AR

Radio Midia Livre

radiomidialivre.com.br

Brasil

Eu não me vejo como um pregador.

Eu não me vejo como um pregador.

Publicada em 24/09/24 às 12:32h - 54 visualizações

por Gyordano Montenegro Brasilino


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: Gyordano Montenegro Brasilino)


Sim, eu tenho que pregar, e pregar é uma atividade que consome bastante tempo e esforço.

Sim, eu cuido da doutrina, com certeza, porque cuidar da doutrina contribui para a minha própria salvação assim como a dos que me ouvem, como ensina a Palavra.

Mas não me vejo como um pregador. Aliás, várias pessoas, na minha própria paróquia, pregam melhor do que eu, graças a Deus.

Também não tenho nada contra pastores, ministros, sacerdotes que se veem também como pregadores. Eu só não me vejo assim.

A pregação envolve sempre a competência do pregador. Sim, existe a unção de Deus, a autoridade ministerial e tudo mais. Mas a pregação sempre depende da nossa própria capacidade, tanto em conhecer como em explicar.

É por isso que o culto cristão jamais poderá girar em torno do sermão. Um culto em torno do sermão é um culto em torno da capacidade humana. Não é estranho que tantos pastores evangélicos acabem se tornando showmen.

É o sermão que deve girar em torno do culto a Deus, que é, fundamentalmente, a oração — oração que se posta diante de Deus, se confessa, invoca, ouve, se doa, suplica e, por fim, alimentada no Altar, é enviada ao mundo. O culto é a amor
Gyordano Montenegro Brasilino



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








.

Bem vindo

(83)98725-9770

Visitas: 150002
Usuários Online: 86
Copyright (c) 2025 - Radio Midia Livre - OBRIGADO POR VISITAR NOSSO SITE
Converse conosco pelo Whatsapp!