(55)83 87259770

NO AR

Radio Midia Livre

radiomidialivre.com.br

Brasil

Petistas fazem pose ‘em defesa da mulher’, mas se calam sobre ministro assediador

Petistas fazem pose ‘em defesa da mulher’, mas se calam sobre ministro assediador

Publicada em 09/09/24 às 10:29h - 14 visualizações

por Diário do poder


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: Silvio Almeida ao lado da colega Anielle Franco, apontada como uma das várias vítimas de assédio sexual.)

Silvio Almeida ao lado da colega Anielle Franco, apontada como uma das várias vítimas de assédio sexual

Ilustres integrantes do PT e de outros partidos de esquerda, sempre muito falantes para denunciar e acusar adversários, mantiveram silêncio constrangedor sobre os casos de assédio e importunação sexual ocorridos no governo Lula (PT), mostrando-se incapazes até mesmo da manifestar solidariedade à ministra Anielle Franco (Igualdade Racial), uma das mulheres denunciadas à ONG Me Too Brasil como vítimas do ministro dos Direitos Humanos, Silvio Almeida.

De acordo com a denúncia, Almeida foi acusado de passar a mão boba nas perdas da colega ministra, além de beijos considerados inapropriados, ao cumprimentá-la, e até palavras de conotação sexual cochichadas ao seu ouvido.

Os casos, inclusive o que vitimou a ministra, ocorreram durante o ano de 2023 e foram levados ao conhecimento do Palácio do Planalto. Apesar disso, o silêncio de proteção aos abusos ficou estabelecido até que o caso vazou para a imprensa, semana passada.

Já são 557 casos somente em 2024

O assédio sexual podem se ter  transformado em política de exercício do poder petista: reportagem do jornal O Globo deste domingo (8) revelou que somente na Controladoria Geral da República (CGU) se acumularam entre janeiro e agosto deste ano 557 denúncias de assédio semelhantes ao do ministro petista demitido após a denúncia do  escândalo sexual.

O número de assédios em 2024 representa o triplo dos casos denunciados em 2021, segundo ano do governo Jair Bolsonaro, quando foram registrados 178 casos.

Os casos de assédio ou importunação sexual no governo Lula já ultrapassaram, até agosto, o total de 531 casos denunciados à CGU durante todo o ano de 2023

Cláudio Humberto

Diário do poder




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


Enquete
VOCÊ É CONTRA OU A FAVOR DA PERDA DE MANDATO DE ALEXADRE DE MORARIS

  A FAVOR
  CONTRA







.

Bem vindo

(83)98725-9770

Visitas: 68868
Usuários Online: 263
Copyright (c) 2024 - Radio Midia Livre - Prazer em tê-lo aqui
Converse conosco pelo Whatsapp!