Sou de Piancó cidade do sertão da Paraíba. Moro em João Pessoa Capital do estado da Paraíba, ambas comungam da mesma sandice, paixão pelo molusco Lula da Silva.
Estou fora dessa, não vejo razão para comungar desse mesmo pensamento que justifique tamanha loucura.
São vinte 20 anos no Brasil e nas pobres cidadezinhas com maior agravante:
É de estarrecer o estado de pobreza reinante na periferia da cidade. Quem, por ventura ou desventura, visitar as favelas que proliferam nas circunvizinhanças dos bangalôs dos ricos, volta com o coração amargurado.
Vivendo a sombra da miséria absoluta, convivendo com lastimável estado de pobreza, centenas ou milhares de seres humanos vegetam à míngua de qualquer assistência dos poderes públicos. Para os que vivem no confronto da modernidade o quadro simplesmente não existe. O problema, além de trivial, não é deles.
EDUCAÇÃO.
Os últimos números do IBGE são alarmantes, vergonhosos e desanimadores. Educação cara e sem qualidade. Fábrica de construir analfabetos.
SAÚDE.
Sem as mínimas condições de um atendimento digno, falta de medicamentos, de dignidade e toda sorte. Sorteiam-se rifas, cotizam-se amigos para se obter um atendimento que é obrigatório por lei.
SEGURANÇA.
Um desastre inigualável. Tráfico de drogas, assaltos, roubos, furtos, assassinatos, prostituição de menores e de adultos. Uma verdadeira desordem a afrontar os bons costumes. Infelizmente as cidadezinhas são destaque regional, por mais que queiram acobertar.
MODELO POLITICO.
Na proporção exata, foram implantadas nas modestas cidadezinhas as mesmas práticas de Brasília. Em nada diferem, se tens duvidas consulte os tribunais.
Postado por: Tavinho Sá Leitão
Verdade tudo que você escreveu amigo Tavinho 👏👏👏🇧🇷