(55)83 87259770

NO AR

Radio Midia Livre

radiomidialivre.com.br

Brasil

Moraes manda PF investigar gabinete de Moraes

Moraes manda PF investigar gabinete de Moraes

Publicada em 22/08/24 às 18:29h - 27 visualizações

por Escrito por Eratóstenes Ramalho de Araújo


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: REVISTA OESTRE)

Nesta quarta-feira (21/08/2024), o programa Oeste Sem Filtro dedicou cerca de 30 minutos à análise sobre a decisão do ministro Alexandre de Moraes, que determinou a abertura de um inquérito para investigar o caso das mensagens trocadas entre assessores de seu gabinete e ex-auxiliares que trabalharam com ele no TSE, objeto das matérias divulgadas pela Folha de São Paulo. 

Um dos primeiros procedimentos do inquérito é ouvir o ex-chefe da Assessoria Especial de Enfrentamento à Desinformação do Tribunal Superior Eleitoral, Eduardo Tagliaferro, que pediu acessos aos autos antes de prestar depoimento. 

Por determinação de Moraes, o ex-assessor já foi intimado pela Polícia Federal. ele vai ser ouvido na tarde desta quinta (22) na superintendência da PF em São Paulo.

Já no final do vídeo, um flash histórico de vários parlamentares da esquerda apoiando o jornalista Glenn Greenwald. Ah! mas isto em 2019 pela sua atuação na Lava Jato.

20 agosto 2024

Metamorfose ambulante


Em uma nota, o ex-presidente do STF Nelson Jobim manifestou solidariedade ao ministro Alexandre de Moraes, nesta terça-feira, 20.

Conforme Jobim, “as complexas circunstâncias enfrentadas pela sociedade brasileira exigiram e exigem a tomada de medidas céleres e assertivas para atenuar ou mesmo inibir conflitos, ou a expansão inapropriada de confrontos, sempre nos termos do Estado Democrático de Direito e com observância das regras do devido processo legal”.

Crítica de Nelson Jobim a Moraes

Há uma semana, Jobim criticou Moraes, em entrevista à CNN Brasil. Interpelado sobre a conduta do juiz do STF na condução de inquéritos no STF, o ex-presidente do STF afirmou que os métodos do colega são próximos aos da Lava Jato  



Leia a nota completa do ex-presidente do STF

“Afirmo minha solidariedade ao ministro Alexandre de Moraes, alvo de críticas por sua atuação no TSE e no STF.

As complexas circunstâncias enfrentadas pela sociedade brasileira exigiram e exigem a tomada de medidas céleres e assertivas para atenuar ou mesmo inibir conflitos, ou a expansão inapropriada de confrontos, sempre nos termos do estado democrático de direito e com observância das regras do devido processo legal.

É neste cenário que o ministro Alexandre de Moraes desempenhou de forma legítima e com a seriedade que lhe é peculiar e que tive a oportunidade de ver, em primeira mão, quando juntos integramos a primeira composição do CNJ. Suas atitudes, pautadas pelo rigor, comprovaram-se valorosas na manutenção do Estado de Direito no Brasil.

Aliás, em certas oportunidades, minhas opiniões pessoais, exclusivamente, sobre fatos, que tem por objetivo refinar a análise e o progresso de nossa sociedade, são retiradas do contexto em que foram expressas, motivando uma ideia diversa daquela que transmiti.

O Supremo Tribunal Federal, instituição da qual fui membro e presidente, é indispensável a defesa das liberdades democráticas e do Estado de Direito. As críticas impróprias à Corte ou aos seus membros só aproveita aos irresponsáveis,




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:


Enquete
VOCÊ É CONTRA OU A FAVOR DA PERDA DE MANDATO DE ALEXADRE DE MORARIS

  A FAVOR
  CONTRA







.

Bem vindo

(83)98725-9770

Visitas: 79515
Usuários Online: 64
Copyright (c) 2024 - Radio Midia Livre - Prazer em tê-lo aqui
Converse conosco pelo Whatsapp!