(55)83 87259770

NO AR

Radio Midia Livre

radiomidialivre.com.br

Brasil

Sob Lula, governo brasileiro condena morte do líder do grupo terrorista Hamas

Sob Lula, governo brasileiro condena morte do líder do grupo terrorista Hamas

Publicada em 10/08/24 às 21:07h - 32 visualizações

por Por Raul Holderf Nascimento


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: Por Raul Holderf Nascimento )

Sob o governo Lula, o Ministério das Relações Exteriores brasileiro condenou “veementemente” o assassinato do chefe grupo terrorista Hamas, Ismail Haniyeh. O líder foi morto em ataque em Teerã (Irã) nesta quarta-feira (31).

“O Brasil repudia o flagrante desrespeito à soberania e à integridade territorial do Irã, em clara violação aos princípios da Carta das Nações Unidas, e reafirma que atos de violência, sob qualquer motivação, não contribuem para a busca por estabilidade e paz duradouras no Oriente Médio”, disse o Itamaraty.

Em nota, o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou que “tais atos dificultam ainda mais as chances de solução política para o conflito em Gaza, ao impactarem negativamente as conversações que vinham ocorrendo para um cessar-fogo e a libertação dos reféns”.

A morte de Haniyeh foi comunicada pelo grupo terrorista e confirmada pela Guarda Revolucionária do Irã, mencionando que a morte ocorreu horas depois de o chefe ter comparecido à cerimônia de posse do novo presidente do país, Masoud Pezeshkian.

 Conexao politica




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


Enquete
VOCÊ É CONTRA OU A FAVOR DA PERDA DE MANDATO DE ALEXADRE DE MORARIS

  A FAVOR
  CONTRA







.

Bem vindo

(83)98725-9770

Visitas: 68974
Usuários Online: 351
Copyright (c) 2024 - Radio Midia Livre - Prazer em tê-lo aqui
Converse conosco pelo Whatsapp!