Hoje o grupo Idea, composto por vinte e nove Ex-Chefes de Estado e de Governo endereçaram aos presidentes do Brasil e da Colômbia, carta afirmando que cabe a eles reconhecer que EDMUNDO GONZALEZ URRUTIA é o presidente eleito nas ultimas eleições ocorridas na Venezuela no último domingo 28/007/24, evitando os danos que causam à democracia da região com o sequestro da soberania popular da ditadura de Maduro na Venezuela.
Obviamente o mundo inteiro tomou conhecimento do apoio Lula à fraude eleitoral mais escandalosa de todas que o seu parceiro e ditador Nicolás Maduro já montou na Venezuela.
Lula junta-se ao bando de países malfeitores que só admite a tirania como método de ação política. Cuba, Irã, Rússia, China, Nicarágua – é nessa turma de comparsas de Maduro que Lula enfiou o Brasil.
Por que ele iria ser contra a Venezuela se é favor da mesma coisa no Brasil? Lula já disse que eleição é resolvida no TSE.
Portanto, para Lula, está tudo normal na Venezuela: e caso alguém “não concorde” com os números apresentados por Maduro, antes mesmo de se encerrar a votação, é só entrar com uma petição nessa mesma “justiça eleitoral”. Ali vão ver tudo direitinho – e depois, sempre segundo o roteiro de Lula, haverá uma decisão justa, que todos terão de aceitar.
É como ele diz: “Democracia é assim". A democracia de Lula, e da
Venezuela, de Cuba, do Irã, da China, da Rússia é isso mesmo – "todo
mundo tem direito de votar, mas somos nós que contamos os votos".
Escrito por Eratóstenes Ramalho de Araújo