(55)83 87259770

NO AR

Radio Midia Livre

radiomidialivre.com.br

Brasil

Audiência da GloboNews desaba e quase marca zero

Audiência da GloboNews desaba e quase marca zero

Publicada em 20/07/24 às 21:25h - 20 visualizações

por Por Carlos Magno


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: Redes Sociais)

A média de desempenho do canal em 24 horas caiu de 0,13 ponto em maio para 0,08 em junho. Para dimensionar a crise, vale destacar que cada 1 ponto de ibope representa cerca de 268 mil domicílios com TV. Isso significa que a GloboNews atingiu uma média diária de apenas 21.447 residências brasileiras no mês passado.

A crise de audiência da GloboNews reflete uma mudança nos hábitos de consumo. Com espectadores preferindo acessar notícias e entretenimento por meio de plataformas digitais, que oferecem maior flexibilidade e personalização, as TVs por assinatura têm perdido espaço.

Nem tão fantástico

Os canais de TV aberta também enfrentam desafios. No último domingo (7/7), o Fantástico, da TV Globo, registrou um recorde negativo no ano. Segundo dados da Kantar Ibope obtidos pelo Notícias da TV, o jornalístico teve uma média de 14,4 pontos na Grande São Paulo, 2,1 pontos abaixo da semana anterior.

Esse foi o menor índice de 2024 e o terceiro pior dos últimos quatro anos, superando apenas as edições dos dois últimos domingos do ano passado, 24 e 31 de dezembro, dias tradicionalmente ruins em audiência.

A nova TV é a internet

Dados recentes da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) mostram que quase metade dos clientes abandonou a TV por assinatura nos últimos 10 anos. Desde 2014, quando atingiu seu auge com 19,6 milhões de assinantes, o serviço só perdeu clientes. A queda foi de quase 50%, resultando em 9,5 milhões de consumidores a menos na última década.

A cifra atual, registrada em fevereiro de 2024, é a mais baixa em 14 anos de medição, segundo a Anatel. O total se aproxima do nível mais baixo registrado em 2010, quando havia 9,6 milhões de assinantes.

Enquanto isso, o principal concorrente, o streaming, tem crescido significativamente. A Kantar Ibope revelou que, em fevereiro de 2024, o consumo de vídeos sob demanda representou 30,7% do mercado brasileiro. Os números mostram que o streaming já supera a TV por assinatura, que representa apenas 8,1% do mercado.

De acordo com os dados mais recentes no Brasil, coletados pela Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PNAD) de 2022, cerca de 43,4% (ou 31,1 milhões) de lares brasileiros possuem, ao menos, um serviço de streaming assinado.

Conexao Politica




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:


Enquete
VOCÊ É CONTRA OU A FAVOR DA PERDA DE MANDATO DE ALEXADRE DE MORARIS

  A FAVOR
  CONTRA







.

Bem vindo

(83)98725-9770

Visitas: 78930
Usuários Online: 4
Copyright (c) 2024 - Radio Midia Livre - Prazer em tê-lo aqui
Converse conosco pelo Whatsapp!