(55)83 87259770

NO AR

Radio Midia Livre

radiomidialivre.com.br

Brasil

EU VI O MELHOR TIME DE FUTEBOL DO MUNDO JOGAR.

EU VI O MELHOR TIME DE FUTEBOL DO MUNDO JOGAR.

Publicada em 26/05/24 às 11:13h - 230 visualizações

por Tavinho Sá Leitão


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: Tavinho Sá Leitao)

É com muita satisfação, orgulho e saudade.  Vou postar, a seleção dos meus ídolos da bola: Juju, Valdeberto, Diá, Nanô, Felipe, Moreira, Agachados: Pedrinho, Valdenor, Paulo Gildo, Toinho de Mila, Dacio.

 

Esses atletas verdadeiros jogavam bola com os corações nos pés. Os ternos e as chuteiras (Que não eram usados nos treinamentos) eram adquiridos com recursos próprios do trabalho de cada um. Desportistas sim. Más de segunda a sábado exerciam atividades de diferentes profissões.

 

Uma realidade muito diferente dos jogadores da atualidade que ganham dólares e fazem fortunas em apenas um ano de sucesso.

 

O pagamento que esses craques recebiam para nos proporcionar tantas emoções, tantas alegrias, era o carinho e o respeito da torcida. Os campos de futebol não eram cercados nem murados. Não havia sequer cobrança de ingressos. Em vez de cartolas do futebol, um grupo de amigos se reunia para correr custear pequenas despesas que o vento produzia.

 

A torcida do nosso Piancó chegava no campo as duas horas para assistir à partida de futebol que começava às 15:00 h. Por muitas vezes cheguei a ver os próprios atletas, antes dos preparativos e aquecimentos, demarcando o estádio com linha e fazendo as divisões com cal.

 

Mas na hora de bater pênaltis, a torcida já gritava gol antes da bola ser tocada. Os nossos craques não faziam as marmotas que esses milionários de hoje fazem não. Perder quatro pênaltis numa única partida... Isso nunca aconteceu com a nossa seleção.

 

Dava pena ver o desespero dos jogadores dos times adversários que vinham de Itaporanga, Conceição, Patos, Coremas, etc. Moreira, batia um tiro de meta e dava aquele balão, Paulo Gildo, na grande área adversária matava a bola no peito, e sem deixar cair no gramado entregava de bandeja na cabeça de Toinho de Mila. O miserável do goleiro corria desesperado para o lado direito da trave. Dacio cabeceava a bola para o esquerdo. Jogar contra o adversário que viesse, era um verdadeiro calvário para os adversários.

 

Às vezes, aproveitando um contra-ataque, os coitados vinham de lá pra cá a toda velocidade, em tempo de botar os bofes pela bola, naquela ânsia para tirar o dedo fazendo um golzinho, na grande área dava de cara com a nossa defesa, que mais parecia uma muralha de pedra. Juju, chutava bola com jogador adversário e tudo que tinha pela frente, tranquilizava a torcida.

 

Amedrontados os miseráveis desistiam de enfrentar nossa zaga e passavam a tentar fazer o gol de fora da grande área.

 

Nessas condições o chute chegava acanhado. Nosso goleiro Valdeberto pegava sem fazer esforço, levantava a bola até a orelha, balançava e dizia: Tá Xôxa... Ele tinha mania de fazer isso para irritar os adversários.

Era um tempo bom que não volta, mas eu tenho saudade e conto aqui, e daíiiiiii

 

 

Tavinho Sá Leitão.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

1 comentário


Alberto Amaral

26/05/2024 - 22:34:38

albertoamaralpge@gmail.com Excelente lembrança, primo. Parabéns !


Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:


Enquete
VOCÊ É CONTRA OU A FAVOR DA PERDA DE MANDATO DE ALEXADRE DE MORARIS

  A FAVOR
  CONTRA







.

Bem vindo

(83)98725-9770

Visitas: 79139
Usuários Online: 1
Copyright (c) 2024 - Radio Midia Livre - Prazer em tê-lo aqui
Converse conosco pelo Whatsapp!